BQ Escritórios em Inglês BQ Offices - English

Mercado offshore no Rio de Janeiro: saia na frente e lucre.

Negócios

Cenário produzido pela retomada do bilionário negócio de exploração de petróleo no Rio de Janeiro cria ambiente fértil para novos negócios.

O reaquecimento da economia nacional começa a dar sinais claros de novas oportunidades para investidores das mais diversas áreas. No Rio de Janeiro, o segmento de exploração de petróleo é um dos responsáveis pelo clima de otimismo, principalmente por seu potencial de geração de empregos e novos negócios.

Para o ano de 2019, petroleiras realizaram, junto ao Ibama, um número de solicitações de licenças para a perfuração de poços exploratórios que supera a somatória de solicitações feitas nos três anos anteriores.

Uma característica que chama a atenção no mercado offshore é o estímulo à produtividade local, algo que o Rio de Janeiro e especialmente a cidade de Macaé experimentaram e se preparam para vivenciar novamente.

O petróleo atrai outros negócios

A exploração de petróleo em Macaé, cidade da região Norte Fluminense considerada a segunda melhor do estado para investimentos, teve seu auge no período pós descoberta do pré-sal e alguns anos depois volta a se tornar atraente para um grande número de investidores.

As áreas estimuladas pelo mercado offshore são as mais variadas possíveis, pois se relacionam tanto com as necessidades de manutenção das plataformas, embarcações e sondas indispensáveis para a exploração do petróleo no Rio de Janeiro quanto para o grande número de pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a atividade. São novos colaboradores, suas famílias e empreendedores da região com demandas a serem atendidas pelos mais diversos modelos de negócios.

Décadas de lucratividade

Por tratar-se de uma atividade de alta complexidade, as perspectivas de rentabilidade se expandem no longo prazo. Hoje a estrutura desenvolvida para a exploração de petróleo em Macaé busca uma solidez capaz de manter a estabilidade do mercado offshore por três ou quatro décadas.

É evidente que negócios desse calibre representam uma transformação da realidade local, algo frutífero para o surgimento e estabelecimento de novos empreendimentos. Além de ser beneficiada pelo potencial de exploração da Bacia de Campos, a cidade possui outros atributos que a tornam um dos principais focos da indústria do petróleo no Rio de Janeiro.

Uma oportunidade para empresas de todo o Brasil

Para que empresas, independentemente do local de suas operações, consigam aproveitar um ambiente de oportunidades como esse é fundamental adotar um perfil ágil na realização de parcerias de negócios. Dentre as ferramentas oferecidas pela BQ na cidade do Rio de Janeiro e Macaé que podem ser soluções dinâmicas para acompanhar o timing desse segmento estão os escritórios virtuais.

Uma extensão da sua empresa

Poder contar com uma estrutura pensada para a sua empresa, enquanto se preocupa apenas com tomadas de decisões e fechamentos de negócios tornou-se possível com essa nova forma de enxergar a mobilidade dos espaços de trabalho. As possibilidades desse formato podem ser ainda maiores, pois escritórios virtuais oferecem vantagens que os fazem ir muito além de espaços para realizar reuniões.

Aproveite o momento

De fato, a reconquista da confiança do mercado foi crucial para o retorno do interesse nos negócios que envolvem a exploração de petróleo do Rio de Janeiro. Mas ao mesmo tempo em quem as possibilidades de empreender se multiplicam, estar um passo à frente é fundamental para chegar primeiro às fontes de bons negócios.

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

Negócios

Vantagens e desafios do Home Office na prática

O Home Office é um formato de trabalho a distância que tem crescido devido aos avanços tecnológicos. Conheça seus pr...

leia mais
Negócios

Petróleo impulsiona empregos no Rio de Janeiro

Otimismo com as perspectivas de crescimento do mercado offshore amplia a criação de novos negócios e postos de trabalho em 2019....

leia mais
Negócios

A tendência do coaching no Brasil

Popularizado nos últimos anos, o termo coaching tem origem no âmbito esportivo. Na década de 1960, especialmente nos Estados Unido...

leia mais

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro 3231-9000 |

Macaé 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro Macaé