17 de Dezembro 2020

5 treinamentos organizacionais para sua empresa

5 treinamentos organizacionais para sua empresa

Oferecer as condições ideais para a atuação dos colaboradores vai muito além de garantir as ferramentas necessárias para as atividades. Gestores que desejam contar com profissionais alinhados às expectativas da empresa devem investir em treinamentos organizacionais.

Afinal, seja para a recepção de novos colaboradores, para a atualização de processos internos ou para o desenvolvimento de novas habilidades, os treinamentos organizacionais, quando realizados em um espaço adequado, como uma sala de treinamento, trazem benefícios como:

  • integração da equipe;
  • melhoria das competências já existentes;
  • ampliação das oportunidades de crescimento na empresa;
  • desenvolvimento de novos conhecimentos;
  • e muito mais!

No artigo de hoje, você vai descobrir diferentes modalidades de treinamentos organizacionais para realizar com os colaboradores da sua organização. Continue acompanhando para saber mais.

Treinamentos organizacionais para a empresa

Conheça cinco modalidades de treinamentos organizacionais que a sua empresa pode investir para garantir maior crescimento e melhores resultados:

1 - Desenvolvimento de habilidades técnicas

O treinamento organizacional voltado ao desenvolvimento de habilidades técnicas permite que os colaboradores realizem suas atividades de forma mais eficiente, produtiva e direcionada.

Isso porque esse treinamento orienta os trabalhadores quanto a melhor maneira de realizar os serviços, abordando desde instruções para operação de uma nova máquina ou software da empresa até formas de otimizar os processos diários e atualizações das funções.

Investir nesse tipo de treinamento garante que a equipe esteja sempre alinhada às metas da empresa, absorvendo novos conhecimentos e habilidades de forma contínua.

2 - Treinamento de novos colaboradores

O treinamento para novos colaboradores pode ser dividido em duas fases:

Orientação para novos funcionários: encontro realizado para recepcionar os novos colaboradores da empresa e introduzi-los à cultura organizacional. Neste tipo de treinamento, os gestores costumam apresentar os objetivos estratégicos da empresa, missão, visão e valores, informações sobre os cargos, departamentos internos, políticas corporativas, etc.

Treinamento onboarding: também direcionado aos novos colaboradores, o treinamento onboarding busca auxiliar os profissionais na construção de uma carreira de sucesso dentro da empresa em um curto período de adaptação. Normalmente elaborado pelos líderes do departamento, esse treinamento é focado em garantir o acesso dos novos funcionários a todas as informações e habilidades necessárias para a realização das atividades dentro da empresa com maior eficiência, produtividade e engajamento.

3 - Desenvolvimento de soft skills

As soft skills são habilidades comportamentais bastante valorizadas no mercado de trabalho atual. Afinal, o desenvolvimento destas competências pode auxiliar na criação de um ambiente de trabalho mais saudável e harmonioso para todos.

O treinamento organizacional para o desenvolvimento de soft skills é fundamental para fortalecer a cultura organizacional da empresa. Para isso, são trabalhadas diversas habilidades, como inteligência emocional, trabalho em equipe, proatividade e iniciativa na resolução de desafios, boa capacidade de comunicação, ética, etc.

4 - Treinamentos obrigatórios

Empresas do setor industrial e construtoras são alguns exemplos de organizações que devem realizar treinamentos obrigatórios conforme as exigências da lei.

Dessa forma, é necessário investir em treinamentos frequentes e atualizações voltados à segurança do trabalho.

5 - Treinamento de liderança

Os treinamentos organizacionais de liderança são essenciais para o desenvolvimento de líderes exemplares, competentes e alinhados ao propósito e cultura da empresa.

A partir dos treinamentos é possível capacitar os líderes e trabalhar habilidades como a orientação de equipes, o bom relacionamento com colegas de trabalho, a delegação de tarefas, a identificação de prioridades, a capacidade de tomar boas decisões, dentre outras.

Conheça as salas de treinamento da BQ

Para realizar os treinamentos organizacionais da sua empresa com maior conforto e qualidade, garantindo assim o sucesso do evento, invista em um ambiente adequado para a recepção dos seus colaboradores.

A BQ Escritórios e Coworking conta com salas de treinamento para locação conforme as necessidades da sua empresa.

As salas de treinamento da BQ oferecem uma estrutura completa e flexível e todo o suporte necessário para reuniões, treinamentos organizacionais e eventos corporativos com diferentes tipos de público.

Nossos espaços contam com equipamentos eletrônicos, recepcionista bilíngue, mobiliário confortável, climatização e diversas outras comodidades para fazer do seu treinamento um evento corporativo muito mais produtivo.

Na BQ você encontra os melhores ambientes profissionais para capacitar a sua equipe, receber novos colaboradores, apresentar resultados e muito mais!

Além de uma infraestrutura moderna, a BQ ainda proporciona diversos benefícios extras aos parceiros, como mentorias e assessorias, palestras, networking com propósito e ambiente para o crescimento profissional sem nenhum custo a mais!

Venha fazer parte da BQ! Contrate uma sala de treinamento e realize o seu evento com toda a segurança que os seus colaboradores merecem.

Confira aqui as medidas de proteção que a BQ adotou contra o coronavírus.

Entre em contato com um de nossos profissionais e solicite um orçamento.

Notícias relacionadas

07 de Marco 2024
Empreendedorismo
O caminho para fortalecer o empreendedorismo feminino

O caminho para fortalecer o empreendedorismo feminino

Entenda mais sobre o contexto do empreendedorismo feminino brasileiro, os motivos que levam as mulheres a empreender e ....

Leia Mais
25 de Janeiro 2024
Empreendedorismo
Empreendedorismo digital: o que é, vantagens e como os coworkings podem ajudar

Empreendedorismo digital: o que é, vantagens e como os coworkings podem ajudar

Saiba o que é empreendedorismo digital, as principais vantagens de empreender no meio online e como os coworkings podem....

Leia Mais
21 de Dezembro 2023
Empreendedorismo
Intraempreendedorismo: saiba o que é e como estimular essa prática

Intraempreendedorismo: saiba o que é e como estimular essa prática

Descubra o que é intraempreendedorismo, como ele impulsiona a inovação interna e obtenha dicas para estimulá-lo na ...

Leia Mais
19 de Outubro 2023
Empreendedorismo
Empreendedorismo e inovação: as tendências que vão marcar 2024

Empreendedorismo e inovação: as tendências que vão marcar 2024

Empreendedorismo em 2024: nomadismo digital, economia compartilhada, IA e ações sociais estarão em alta. Conheça ...

Leia Mais