26 de Marco 2020

5 serviços que vão fazer a diferença para sua empresa

5 serviços que vão fazer a diferença para sua empresa

Possuir um negócio próprio exige uma série de planejamentos e decisões importantes. Afinal, quando se trata de empreender, todo e qualquer detalhe importa. A escolha do espaço de trabalho, por exemplo, é uma questão que precisa ser assertiva para não gerar gastos e complicações futuros.

Com a modernização dos espaços de trabalho, o empreendedor se depara hoje com diversas opções de escritórios e salas comerciais. Neste cenário, escolher o melhor serviço para instalar uma empresa e realizar atividades diárias pode demandar um pouco mais de atenção e cuidado.

Como escolher o escritório ideal

Antes de começar a busca, é preciso levar em consideração algumas questões como o perfil da empresa e dos colaboradores, a forma de trabalho, o ramo de atuação, as necessidades do dia a dia, quais metas precisam ser alcançadas, a projeção de crescimento do negócio, etc.

Agora que você já sabe o que considerar na busca por um espaço de trabalho para a sua empresa, continue acompanhando para conhecer as soluções que a BQ oferece.

A BQ Escritórios e Coworking

A BQ Escritórios e Coworking possui duas unidades no estado do Rio de Janeiro. Uma localizada no bairro central da capital carioca e a segunda unidade em Macaé, a capital internacional do petróleo.

Com uma gama de serviços para empresas de diversos portes e profissionais empreendedores, a BQ oferece soluções em espaços de trabalho que aliam infraestrutura completa, mentoria, aconselhamento profissional e diversas palestras gratuitas.

Conheça agora cinco serviços da BQ que farão a diferença na sua empresa.

1. Escritórios virtuais

Os escritórios virtuais representam um modelo de trabalho que oferece uma série de serviços ao cliente e não demanda necessariamente a presença dele no espaço. Em outras palavras, o cliente não contrata o escritório em si, mas sim toda uma estrutura que realiza o apoio administrativo à empresa.

As principais comodidades que um escritório virtual oferece são: atendimento telefônico; recebimento de correspondências; imagem corporativa; domicílio fiscal e comercial; e muito mais!

Existe ainda a possibilidade do profissional reservar salas para reuniões caso exista a necessidade de receber clientes e parceiros em um ambiente profissional e bem equipado. A BQ oferece essa possibilidade!

Os escritórios virtuais, portanto, representam maior liberdade e comodidade, pois o profissional não se preocupa com a manutenção do espaço e outros custos de um escritório tradicional.

Porque optar pelo escritório virtual:

  • Espaço equipado para reuniões e treinamentos

Como já comentamos, os escritórios virtuais podem oferecer o serviço de locação de salas de reunião e treinamentos totalmente equipadas para atender às necessidades dos mais diversos profissionais.

  • Sede em outra região

Quem está iniciando um negócio em outra região, pode contar com um endereço comercial sem gastar mais com locação de espaço e deslocamento de equipe. O escritório virtual possibilita que a empresa esteja presente em outra cidade ou estado, possuindo um telefone com o código de área local da nova sede.

  • Localização privilegiada

Empreendedores que desejam instalar seu negócio em um endereço central, de fácil localização e privilegiado, sem gastar quantias exorbitantes, podem encontrar no escritório virtual o melhor investimento. Apresentar no cartão de visitas um endereço “concorrido” como sede da empresa transmite a seriedade e a credibilidade que todo profissional deseja.

  • Atendimento telefônico personalizado

O escritório virtual fornece ao empreendedor um número de telefone exclusivo para sua empresa. Através desse serviço o profissional pode contar com recepcionistas treinadas para prestar o melhor atendimento telefônico aos clientes que entram em contato. Possuir um bom serviço de escritório virtual garante que fornecedores, parceiros e clientes não percebam que a estrutura é alugada.

Indicado para:

  • profissionais com rotina flexível;
  • pequenas e médias empresas;
  • empreendimentos em fase inicial;
  • trabalhadores autônomos que prezam por um endereço reconhecido.

Saiba mais sobre os escritórios virtuais da BQ.

2. Escritórios eventuais

Os escritórios eventuais são uma opção menos burocrática, mais em conta e flexibilizada dos tradicionais escritórios corporativos.

Soluções para profissionais com demandas pontuais e rotinas dinâmicas, os escritórios eventuais da BQ possuem estrutura completa, com mobília, serviço de coffee break, equipamentos eletrônicos, recepção bilíngue e copa.

Porque optar pelo escritório eventual:

  • Ideal para adeptos do home office

Profissionais que trabalham em casa e que necessitam esporadicamente de um ambiente diversificado para realizar as atividades do dia a dia, podem contar com os escritórios eventuais como uma solução barata e eficiente. Afinal, alugar uma sala convencional para pequenas demandas representa um gasto elevado e desnecessário.

  • Ótimo custo-benefício

A grande vantagem dos escritórios eventuais é o custo-benefício que estes espaços oferecem. Ao optar por uma sala eventual, o profissional não precisa arcar com despesas como aluguel, limpeza, manutenção do local e recepção.

  • Flexibilidade de planos

Quem precisa de um escritório para demandas pontuais pode aproveitar a grande flexibilidade de planos que a BQ oferece. Agora o profissional não fica mais preso à uma estrutura de contrato, na BQ basta escolher o melhor pacote que se adapta às necessidades e horários — por hora, períodos ou dias.

Indicado para:

  • profissionais de home office;
  • trabalhadores com necessidades pontuais;
  • pessoas com rotina dinâmica e flexível.

Descubra mais benefícios dos escritórios eventuais da BQ.

3. Salas de reunião

Espaços privativos para encontros profissionais com clientes e parceiros, as salas de reunião oferecem um ambiente moderno e com infraestrutura completa para facilitar a tomada de decisões e a criação de novas oportunidades de negócio.

A BQ possui planos com preços e layouts adequados às demandas dos mais diversos profissionais. Além de oferecer uma gama completa de serviços adicionais e opções de personalização.

Porque optar pelas salas de reunião:

  • Profissionalismo na medida certa

As salas de reunião contam com todos os dispositivos necessários para garantir um encontro profissional repleto de grandes parcerias e novas oportunidades. Os serviços oferecidos em conjunto com a locação das salas de reunião transmitem mais profissionalismo e credibilidade ao momento.

  • Endereço de prestígio

Marcar uma reunião corporativa em um endereço conhecido e “disputado” da cidade agrega valor ao profissional e a empresa, contribuindo de maneira positiva para a experiência. Além disso, um endereço conhecido facilita a chegada de todos os participantes da reunião, evitando atrasos e cancelamentos.

Indicado para:

  • diversas empresas;
  • startups;
  • profissionais autônomos;

Descubra mais vantagens das salas de reunião da BQ.

4. Salas de treinamento

As salas de treinamento são espaços direcionados ao compartilhamento de ideias e ao crescimento profissional da equipe. Equipados com sistema audiovisual completo, as salas de treinamento da BQ são próprias para eventos e reuniões corporativos.

Estes ambientes amplos comportam grandes grupos, de 20 a 80 pessoas, com possibilidades de locação por hora, meio período ou o dia inteiro.

Porque optar pelas salas de treinamento:

  • Maior motivação da equipe

Reunir a equipe em um ambiente diferenciado e fora da empresa é uma maneira eficiente de motivar os colaboradores e proporcionar um relacionamento mais próximo e pessoal. A estrutura completa da sala de treinamento, com equipamentos de som e luz, torna a palestra ou evento mais confortável para todos os presentes, sem deixar de lado o profissionalismo que a ocasião pede.

  • Ambiente profissional

Especialmente desenvolvida para transmitir inovação e troca de experiências, a sala de treinamentos da BQ proporciona um ambiente profissional para empresários e colaboradores.

  • Localização privilegiada

Promover uma reunião de equipe ou encontro corporativo em um endereço privilegiado e de fácil localização facilita o deslocamento e acesso de todos os envolvidos, garantindo o sucesso de qualquer palestra ou evento profissional.

Indicado para:

  • empresas de diversos segmentos e portes;
  • startups;
  • profissionais autônomos.

Saiba mais sobre as salas de treinamento da BQ.

5. Coworking

O coworking é caracterizado por um ambiente de trabalho compartilhado, que reúne em um único espaço profissionais de diversas formações e áreas de atuação.

Com uma estrutura similar a de um escritório convencional, o coworking hoje é a primeira opção de muitos trabalhadores freelancers, startups e empresas de pequeno, médio e grande porte.

Na BQ os usuários contam com um espaço de coworking totalmente equipado, com mobiliário, salas de reuniões e treinamentos, serviço de recepção, internet veloz e muito mais.

Porque optar pelo coworking:

  • Networking sem limites

A principal vantagem que leva profissionais de diferentes perfis a investirem nos coworkings é a possibilidade de realizar networking no próprio ambiente de trabalho, ampliando as chances de conhecer novas pessoas, desenvolver uma rede de contatos corporativa e criar oportunidades únicas de negócios.

  • A manutenção não é uma preocupação

Questões que envolvem limpeza recorrente, organização dos espaços, pagamento de contas de água e luz, compra de materiais e suprimentos, problemas de conexão e de telefone e demais assuntos referentes à manutenção são de responsabilidade do proprietário. Logo, os profissionais que utilizam o coworking não precisam se preocupar com essas questões cotidianas.

  • Sem burocracias

Com diversas opções flexíveis de planos de contratação, os coworkings não demandam burocracia excessiva para a utilização dos serviços. O trabalhador pode escolher como trabalhar de acordo com sua própria rotina, escolhendo os melhores horários para frequentar o espaço.

Indicado para:

  • profissionais que prezam por trocas de experiências e networking;
  • trabalhadores autônomos;
  • startups;
  • empresas de diversos segmentos e portes.

Conheça mais sobre o coworking da BQ.

Esses foram os serviços que a BQ Escritórios e Coworking oferece para otimizar o trabalho na sua empresa e trazer mais oportunidades de negócio.

Para saber mais sobre as vantagens que a BQ pode proporcionar, acesse o site e entre em contato com nossa equipe.

 

Serviços BQ

Notícias relacionadas

22 de Fevereiro 2024
Escritórios Virtuais
Domicílio fiscal: conceito, diferenças e opções para a sua empresa

Domicílio fiscal: conceito, diferenças e opções para a sua empresa

Saiba o que é domicílio fiscal, qual a diferença dele para o endereço comercial e como escolher a melhor opção ...

Leia Mais
02 de Novembro 2023
Escritórios Virtuais
Escritório Virtual como aliado para a produtividade dos nômades digitais

Escritório Virtual como aliado para a produtividade dos nômades digitais

Um escritório virtual é uma solução ideal para nômades digitais que buscam flexibilidade, economia e credibilidade...

Leia Mais
06 de Julho 2023
Escritórios Virtuais
Quais as legislações para o uso do escritório virtual no Brasil?

Quais as legislações para o uso do escritório virtual no Brasil?

Saiba quais são as legislações referentes ao uso do escritório virtual no Brasil e garanta conformidade legal para o...

Leia Mais
22 de Junho 2023
Escritórios Virtuais
Escritório virtual é economia mensal com estrutura física

Escritório virtual é economia mensal com estrutura física

Como contar com escritório virtual auxilia na economia com os custos da sua empresa todos os meses...

Leia Mais