27 de Fevereiro 2020

5 razões para você alugar uma sala comercial no centro

5 razões para você alugar uma sala comercial no centro

Os centros são bairros que concentram a maior parte do movimento das cidades. Com um grande fluxo diário de pessoas, essas regiões são ideais para quem deseja estabelecer um negócio, já que uma sala comercial no centro oferece diversas vantagens para o locatário.

Antes de escolher um imóvel para instalar um novo projeto, o empreendedor precisa considerar diversos fatores, como localização, estrutura física, facilidade de acesso, entre outros.

Afinal, ninguém deseja manter um negócio em uma rua difícil de ser encontrada e pouco conhecida, não é mesmo?

Para evitar prejuízos com um imóvel comercial mal localizado, confira na matéria de hoje cinco razões para alugar uma sala comercial no centro.

As salas comerciais

Independente do tamanho da empresa e do seu ramo de atuação, o espaço comercial para o desenvolvimento das atividades deve ser adequado e transmitir profissionalismo. Já que um bom escritório contribui para a imagem corporativa e para o sucesso de qualquer empreendimento.

Por isso, ao escolher uma sala comercial é preciso levar em conta diversos fatores para fechar um bom negócio e não sair no prejuízo.

Se você está pensando em alugar um espaço comercial, saiba que a região central é a melhor opção para o seu empreendimento. Continue acompanhando para descobrir mais.

Por que alugar uma sala comercial no centro?
Como você já conferiu, o centro é um bairro característico por concentrar um grande fluxo de pessoas, pois a região reúne diversos serviços como consultórios médicos, restaurantes, lojas, bancos e escritórios.

Essa grande quantidade de estabelecimentos comerciais faz do centro o local ideal para você estabelecer seu novo negócio.

Quer saber por quê? Então confira cinco motivos para você alugar uma sala comercial no centro.

1. Localização

O principal motivo para se investir em um espaço no centro é a localização. Pois como já comentamos, nenhum empreendedor gostaria de ver o seu negócio em um endereço que ninguém frequenta ou sabe onde fica.

Ao optar por uma sala comercial no centro o seu empreendimento ganha um domicílio reconhecido e de fácil localização. Afinal, quem não sabe chegar ao centro da cidade, não é mesmo?

2. Segurança

Bairros mais afastados ou até mesmo residenciais não oferecem a mesma segurança do que uma região comercial, já que a circulação de pessoas no centro é quase que constante.

Contar com a segurança de um edifício exclusivamente comercial no centro traz mais tranquilidade para você focar nas atividades no seu negócio.

3. Visibilidade

Os custos com propaganda e divulgação podem ser bem caros, ainda mais para empresas que ainda não possuem estabilidade no mercado.

Manter um negócio no centro da cidade é uma boa maneira de ampliar a divulgação e conhecer mais pessoas interessadas nos seus serviços.

4. Concorrência

Por concentrar inúmeros serviços, é inevitável que empresas do mesmo ramo fiquem próximas. Contudo, a presença de profissionais da mesma área de atuação é uma boa notícia para o seu negócio.

Além de possibilitar o contato com diversos outros profissionais, manter uma sala comercial “perto da concorrência” pode auxiliar na criação de um endereço referência para os clientes. Ou seja, um local com negócios especializados em um único ramo.

5. Acessibilidade

A facilidade de acesso é uma das questões fundamentais na hora de escolher um imóvel comercial. Já que instalar um empreendimento em uma região de difícil acesso, sem estacionamento, linhas de ônibus ou metrô por perto pode reduzir significativamente o número de clientes em potencial.

Alugar uma sala comercial no centro da cidade, além de aumentar a visibilidade do seu negócio, facilita que as pessoas cheguem até você e contratem os seus serviços.

Salas comerciais no centro do Rio de Janeiro

Agora que você já conferiu as principais razões para alugar uma sala comercial no centro, conheça o espaço ideal para o seu negócio localizado na região central do Rio de Janeiro.

As salas comerciais da BQ Escritórios e Coworking entregam uma infraestrutura completa para o seu empreendimento em um edifício exclusivamente comercial.

Possuindo um endereço conhecido no centro do Rio de Janeiro, as salas comerciais da BQ estão localizadas em um ponto estratégico da cidade, próximo à facilidades como linhas de metrô, aeroporto Santos Dumont, barcas Rio-Niterói, estações de ônibus e órgãos como OAB/RJ, ALERJ, TJRJ e MPRJ.

A localização privilegiada das salas comerciais da BQ facilita o acesso do público ao seu negócio, trazendo mais praticidade e ampliando as chances de atração e manutenção de clientes. Afinal, a localização de um imóvel comercial ainda é um dos principais elementos para o sucesso de um negócio.

Acesse o site da BQ e conheça as salas comerciais localizadas no centro financeiro do Rio de Janeiro.

serviços BQ

Notícias relacionadas

17 de Junho 2021
Escritórios Mobiliados
O lado ruim do home office

O lado ruim do home office

Confira dez desvantagens de trabalhar em home office e descubra uma solução econômica e eficiente para otimizar o ...

Leia Mais
11 de Maio 2021
Escritórios Mobiliados
Quais as vantagens em trabalhar no escritório

Quais as vantagens em trabalhar no escritório

Confira no artigo as principais vantagens de voltar a trabalhar no escritório e como as empresas podem garantir um ...

Leia Mais
15 de Abril 2021
Escritórios Mobiliados
Vantagens de alugar salas mobiliadas no Rio de Janeiro

Vantagens de alugar salas mobiliadas no Rio de Janeiro

Precisa de um espaço privativo no Rio de Janeiro para instalar o seu negócio? Confira as principais vantagens de ...

Leia Mais
19 de Janeiro 2021
Escritórios Mobiliados
Sala comercial: vantagens para empresas de médio porte

Sala comercial: vantagens para empresas de médio porte

Confira no artigo as principais vantagens que uma sala comercial oferece para empresas de médio porte...

Leia Mais