BQ Escritórios em Inglês BQ Offices - English

5 dicas para escalar seu negócio

Empreendedorismo

O momento turbulento que estamos enfrentando trouxe consigo diversas dúvidas e dificuldades para o universo do empreendedorismo. Muitos gestores passaram a acreditar que não é possível manter o crescimento em épocas como essa. Se você também pensa assim, já considerou escalar seu negócio?

Em momentos de dificuldade, o planejamento da empresa é mais importante do que nunca. Afinal, neste período é essencial manter os custos baixos e não tomar medidas precipitadas, como contratar mais colaboradores ou investir em prospecção de clientes.

Para te auxiliar a buscar o crescimento frente aos desafios do cenário atual, nós trazemos no artigo de hoje cinco dicas para você escalar seu negócio com mais segurança e estabilidade.

Continue acompanhando.

Por que a escalabilidade é importante?

O conceito de escalabilidade é simples: refere-se à possibilidade de ampliar qualquer negócio, obtendo uma receita maior, sem a necessidade de aumentar proporcionalmente os gastos.

Em outras palavras, a escalabilidade busca, através de diversas estratégias e otimização de recursos, trazer crescimento à empresa sem gerar mais custos e até mesmo os diminuindo, se possível.

Principalmente em tempos de incertezas e desafios, como este que estamos vivenciando devido à pandemia do coronavírus, aplicar a escalabilidade, ou seja, fazer mais com menos, é a melhor estratégia para empreendedores e gestores dos mais diversos segmentos.

Afinal, contar apenas com a criatividade e a habilidade do gestor nos negócios não é o suficiente para manter a empresa saudável e em crescimento durante momentos turbulentos.

Como escalar seu negócio

Como você conferiu, a escalabilidade é a melhor solução para o crescimento empresarial em tempos de dificuldades, pois ela reúne diversas técnicas e compõe um planejamento estruturado em princípios de gestão que aumentam a possibilidade de resultados efetivos.

Mas se você tem dúvidas de como aplicar este conceito na sua empresa, não se preocupe! Nós trazemos hoje cinco dicas para escalar seu negócio. Confira:

1 - Amplie seu networking

Promover o networking com parceiros que possam auxiliar nas suas atividades, como demais empresas e profissionais freelancers, por exemplo, facilita a execução de novos projetos e tarefas de maneira eficiente, ao mesmo tempo em que possibilita a redução de custos com contratações e responsabilidades trabalhistas (no caso de freelancers).

Dessa forma, procure participar de webinars, palestras online e encontros digitais para otimizar o tempo e conhecer novos parceiros de negócio.

2 - Saiba comunicar e ser colaborativo

Para alcançar o crescimento, é fundamental que todos os setores da empresa estejam alinhados, por isso a comunicação é tão essencial no processo de escalabilidade.

Estabelecer uma única linguagem na comunicação com colaboradores, clientes e parceiros faz com que os objetivos da empresa e as estratégias sejam compreendidos por todos, facilitando o trabalho direcionado ao alcance das metas.

Já a colaboração entre gestor e equipes traz um maior engajamento interno e promove a parceria, questões essenciais para o crescimento de colaboradores e empresa.

3 - Estabeleça uma base sólida de clientes

Conquistar novos clientes é mais oneroso do que fidelizar os que já compraram com você. Por isso, investir na construção de um relacionamento com os clientes já adquiridos é uma estratégia interessante para alcançar a escalabilidade.

Compradores satisfeitos levam a sua marca até outras pessoas, realizando publicidade gratuita para o seu negócio e contribuindo para a aquisição de novos clientes.

4 - Seja um bom cliente para seus parceiros

Assim como você espera determinadas atitudes dos clientes, seus parceiros e colaboradores também esperam o mesmo de você. Portanto, se comporte como um bom cliente!

Manter os pagamentos sempre em dia, por exemplo, é uma atitude que faz os funcionários se sentirem mais valorizados e motivados.

5 - Conte com um espaço profissional

Manter um escritório próprio pode representar altos custos no fim do mês. Para economizar com aluguel, sem abrir mão de uma estrutura completa que auxilie na entrega das atividades, as empresas podem apostar em salas temporárias.

Os escritórios temporários solucionam todas as necessidades por um espaço equipado, seguro e adequado, entregando também o melhor custo-benefício para negócios que buscam a escalabilidade.

Agora que você já está por dentro das melhores estratégias para escalar seu negócio, conte com a BQ Escritórios e Coworking para ajudar neste processo.

A BQ possui escritórios temporários totalmente equipados e com segurança redobrada para a sua equipe trabalhar com mais conforto e bem-estar.

Além de todos os benefícios do espaço físico, a BQ também auxilia o seu negócio a ampliar o networking através de palestras online com especialistas em marketing, empreendedorismo, gestão de negócios e muito mais!

Conheça os espaços temporários da BQ e tenha mais tranquilidade e segurança para crescer com o seu negócio mesmo em épocas turbulentas.

salas eventuais

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

Empreendedorismo

5 motivos para alugar uma sala de treinamento

Os treinamentos e atividades de capacitação são processos bastante comuns em empresas que buscam maior crescimento e melhores res...

leia mais
Empreendedorismo

Endereço fiscal e endereço comercial

Você já ouviu falar em endereço fiscal e endereço comercial? Quem deseja abrir um negócio próprio ou já...

leia mais
Empreendedorismo

Como utilizar a técnica Pomodoro para aumentar a sua produtividade

Você já teve a sensação de não estar tão focado quanto gostaria em um dia de trabalho? As distraç&otil...

leia mais

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro - Centro (21) 3231-9000 |

Macaé (22) 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro - Centro Macaé