27 de Maio 2021

05 podcasts para empreendedores

05 podcasts para empreendedores

Gerenciar o próprio negócio é uma atividade trabalhosa, e que demanda muito esforço e atenção. Considerando a rotina agitada do dia a dia, que tal aproveitar o tempo no trânsito ou na academia para conhecer mais sobre o universo do empreendedorismo através de podcasts para empreendedores?

Os podcasts são conteúdos gravados em áudio, similares aos programas de rádio, porém com a diferença de que ficam disponíveis para o público ouvir quando quiser.

Criados sob demanda, os podcasts são eficientes ferramentas de comunicação e marketing, e possuem diferentes propostas, como transmitir informações de maneira criativa e educar o público.

A popularidade dos podcasts cresceu tanto, que hoje é possível encontrar conteúdo sobre diversos assuntos em sites, aplicativos e plataformas de áudio.

Considerando a utilidade deste tipo de conteúdo, que tal apostar nos podcasts para otimizar o seu tempo e absorver novos conhecimentos para aplicar no seu negócio?

Confira cinco dicas de podcasts para empreendedores que irão auxiliar no seu desenvolvimento profissional:

1 - TED Talks Negócios

Quando se trata de conteúdo inspirador para empreendedores, o TED Talk é o nome mais lembrado. Isso porque a ONG TED tem o objetivo de compartilhar boas ideias e grandes histórias sobre negócios.

Com o podcast TED Talks Negócios é possível acompanhar os depoimentos de estudiosos, executivos, inovadores e grandes nomes do universo empreendedor.

2 - NerdCast

Podcast do site JovemNerd, o NerdCast possui a maior audiência do Brasil e apresenta de forma descontraída e informal diversos assuntos relacionados a networking, inovação, planejamento e empreendedorismo digital.

3 - Man in the Arena

Apresentado por empreendedores brasileiros, o Man in the Arena aborda assuntos relacionados ao empreendedorismo e à cultura digital.

Cada episódio traz convidados especiais do mundo corporativo, como investidores famosos e membros de startups conhecidas, além de indicações de livros e dicas de gestão.

4 - GVCast

Podcast produzido pelo site Geração de Valor, o GVCast é apresentado por Flávio Augusto da Silva, fundador da Wise Up e um dos empresários mais importantes do Brasil.

Os episódios do GVCast apresentam assuntos variados, como a rotina do empresário, dicas de vida profissional, entrevistas com nomes reconhecidos do empreendedorismo e muito mais.

5 - Masters of Scale

Neste podcast, o apresentador Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn, apresenta a trajetória de grandes empresas e mostra como elas foram do zero para o bilhão. Hoffman ainda testa suas teorias com líderes reconhecidos mundialmente.

Gostou das dicas? Então, não deixe de acompanhar estes podcasts para absorver novos conhecimentos, aprender com grandes nomes do ramo e ficar por dentro de tudo sobre o universo empreendedor.

Desenvolva seu negócio na BQ!

Além de acompanhar os melhores podcasts para empreendedores, você pode contribuir para o desenvolvimento do seu negócio escolhendo o ambiente corporativo certo!

A BQ Escritórios e Coworking conta com espaços profissionais completos para empreendedores dos mais diversos setores.

Na BQ, você aproveita salas mobiliadas, espaços para treinamento e reunião, escritório virtual, coworking e muito mais sem abrir mão de um ambiente humanizado, confortável e seguro.

A conexão entre pessoas é a essência da BQ! Por isso, nossos espaços foram projetados para facilitar a interação entre profissionais e a troca de ideias.

Além disso, todos os usuários contam com benefícios exclusivos sem nenhum custo a mais, como:

  • mentorias e assessoria profissional;
  • eventos online e presencial;
  • palestras;
  • encontros profissionais;
  • networking efetivo e com propósito;

E muito mais!

A BQ apoia o empreendedorismo e possui tudo o que o seu negócio precisa para ir cada vez mais longe!

Entre em contato com nossa equipe e se torne um parceiro BQ.

Notícias relacionadas

11 de Janeiro 2024
Dicas
Dicas para retomar a rotina de trabalho após o recesso de fim de ano

Dicas para retomar a rotina de trabalho após o recesso de fim de ano

Acesse dicas essenciais para organizar as prioridades, a agenda e o contato com clientes e parceiros na retomada após o....

Leia Mais
07 de Dezembro 2023
Dicas
As mudanças de cenário para o espaço de trabalho

As mudanças de cenário para o espaço de trabalho

Saiba como a flexibilidade, a autonomia e a colaboração são as novas tendências para o espaço de trabalho e como ...

Leia Mais
23 de Novembro 2023
Dicas
Habilidades essenciais para todo empreendedor

Habilidades essenciais para todo empreendedor

Quer empreender com eficiência? Conheça as habilidades que todo empreendedor precisa ter. Confira...

Leia Mais
16 de Novembro 2023
Dicas
Qual a importância da ergonomia no escritório?

Qual a importância da ergonomia no escritório?

A ergonomia é essencial para o bem-estar e a produtividade no trabalho. Veja como aplicá-la nos ambientes...

Leia Mais