BQ Escritórios em Inglês BQ Offices - English

04 tendências para sua marca ser protagonista no mercado

Dicas

Em meio a um mercado cada vez mais dinâmico e acirrado, as empresas precisam estar em constante inovação para se manter em evidência, gerar valor e criar marcas protagonistas.

E para tornar essa tarefa mais eficiente, vale apostar em estratégias de marketing e novas técnicas que ajudem as marcas a inovar e criar uma conexão com seus consumidores.

Confira quatro tendências de marketing que o seu negócio pode utilizar para se tornar um protagonista no mercado:

1 - Valorização do propósito de marca

Não se pode negar que a sociedade está cada vez mais consciente. Os consumidores de hoje assumiram o importante papel de ativistas e defensores de causas ambientais, sociais e políticas.

Nesse sentido, o público espera que as marcas se posicionem de forma clara e verdadeira, comunicando um propósito efetivo e defendendo causas em comum.

Empresas que conseguem demonstrar o porquê de sua existência, levando esse propósito para ações rotineiras e para a comunicação com o público, criam um relacionamento mais verdadeiro com os consumidores e se destacam de forma positiva no mercado.

2 - Autenticidade de microinfluenciadores

Com o sucesso dos blogueiros e influenciadores da internet, cada vez mais empresas apostam na estratégia de marketing de influência para divulgar seus serviços ou produtos.

No entanto, com as mudanças do comportamento dos consumidores na internet, as marcas estão repensando a escolha do influenciador.

Com melhores taxas de engajamento e maior interação do público, os chamados microinfluenciadores — aqueles com menos de 100 mil seguidores — vêm chamando a atenção das empresas para parcerias e posts patrocinados.

Além disso, esses influenciadores menores têm se destacado também pela criatividade e qualidade das propagandas patrocinadas.

Neste cenário, cada vez mais empresas estão investindo em ações simultâneas com microinfluenciadores ao invés de destinar grande parte do orçamento a um único macroinfluenciador — perfil com milhões de seguidores.

3 - Conteúdo gerado pelo usuário

Apesar das parcerias com microinfluenciadores gerarem resultados interessantes para as marcas, o conteúdo produzido espontaneamente pelos próprios consumidores é ainda mais valorizado pelo grande público.

Isso porque as pessoas têm a tendência de acreditar mais em recomendações espontâneas do que em posts patrocinados.

Nesse sentido, as empresas estão criando condições cada vez mais acessíveis para que os clientes possam gerar conteúdos verdadeiros, sem roteiros ou programação, se tornando verdadeiros embaixadores espontâneos da marca.

4 - A praticidade do social e-commerce

Os processos de compra estão cada vez mais ágeis e simplificados. Com o social e-commerce as pessoas podem comprar um produto diretamente de um post no Instagram ou Facebook, sem precisar sair da página e ir até o site da marca.

Esta possibilidade cria um cenário facilitado para o consumo, pois traz mais conveniência e rapidez para os consumidores durante os processos de compra.

Já para as empresas que não conseguiram criar seu e-commerce, esta ferramenta das redes sociais permite a venda online com maior eficiência.

Inovação no espaço de trabalho: conheça o coworking da BQ

A BQ Escritórios e Coworking inovou o conceito de espaço corporativo e desenvolveu um coworking que prioriza a interação humana e a troca de experiências entre profissionais e empreendedores.

Em nossos espaços compartilhados, você encontra muito mais do que uma estrutura completa para atender às demandas da sua empresa.

O coworking da BQ foi projetado para estimular o networking efetivo e a criação de novas oportunidades de negócio.

Mas não é só isso!

Todos os parceiros da BQ ainda têm acesso a benefícios gratuitos exclusivos, como mentoria profissional, palestras e eventos, encontros corporativos e muito mais!

Conheça nosso coworking e aproveite todas as vantagens da BQ para fazer da sua marca uma protagonista!

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais.

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

Dicas

Criatividade em tempos difíceis

Com a chegada da pandemia do coronavírus, a sociedade precisou se adequar a uma nova realidade, mais longe do convívio social e da inter...

leia mais
Dicas

05 podcasts para empreendedores

Gerenciar o próprio negócio é uma atividade trabalhosa, e que demanda muito esforço e atenção. Considerando ...

leia mais
Dicas

Como se adaptar ao Trabalho Remoto

Com o passar dos anos, as relações profissionais e formas de trabalhar vão tomando novos rumos e adquirindo outros formatos. O tr...

leia mais

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro - Centro (21) 3231-9000 |

Macaé (22) 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro - Centro Macaé