5 aplicativos para melhorar a produtividade em sua empresa

Dicas

Com a tecnologia cada vez mais presente nas diversas áreas das nossas vidas, não é de se espantar que ela também está ganhando cada vez mais espaço dentro das empresas. Antigamente, o uso era meramente voltado para melhorias técnicas, mas, hoje já é possível encontrar o seu crescimento através de opções alternativas. É o caso dos aplicativos para auxiliar na produtividade da empresa.

Através do avanço tecnológico e das mudanças no mundo corporativo, várias empresas já fazem uso de diversos aplicativos para gerenciarem o trabalho de seus colaboradores, ganhando principalmente em eficiência e diminuindo custos, já que grande parte destes recursos são totalmente gratuitos.

O uso de aplicativos costuma ser generalizado, indo desde apps focados em listas de tarefas e acompanhamentos de projetos até os mais genéricos, como os de mensagens instantâneas.

Confira abaixo uma lista que preparamos com 5 aplicativos mobile que podem ajudar a aumentar a produtividade de sua empresa:

1.Expensify

O Expensify é ideal para quem viaja à trabalho ou têm funcionários que fazem isso e precisa fazer relatórios de despesas. permite fazer relatórios e balanços de gastos, além de organizar as contas em diferentes formatos, por categorias, datas de vencimento ou da forma que desejar. Ele envia faturas e recibos por e-mail e sincroniza os gastos do cartão de crédito no Brasil e no exterior. Com a câmera do celular o usuário fotografa as notas fiscais e faz o cadastro manualmente. Disponível tanto para Android como para iOS.

2.Outlook Mobile

O Outlook Mobile é a solução ideal para conectar todas as suas contas de e-mail, calendários e arquivos em um só aplicativo. Conta com caixas de entrada personalizadas, opções de deslizamento e notificações como alguns dos recursos oferecidos. Disponível para Android e iOS.

3.Slack

O Slack é um aplicativo focado na gestão de equipes e de projetos. O aplicativo possibilita aos empreendedores gerenciarem com eficiência diferentes equipes de trabalho. Um dos principais recursos dessa ferramenta é auxiliar na comunicação entres colaboradores e gestores, através do contato direto e em tempo real. Além disso, é possível criar grupos específicos para projetos e se comunicar através de chat, além de fazer o compartilhamento de arquivos em diversos formatos. Disponível para Android e iOS.

4.GoToMeeting

Apesar de reuniões serem parte da rotina empresarial, seja com clientes ou funcionários, nem sempre é possível reunir todo mundo num mesmo lugar, não é mesmo?! Essa é a função deste aplicativo. O GoToMeeting permite fazer conferências, compartilhar a tela ou participar de uma chamada com vídeo com até 26 participantes, onde quer que os participantes estejam. Disponível para Android e iOS.

5.RescueTime

Com o RescueTime, gestores podem ter uma noção precisa da produtividade em sua empresa. O aplicativo tem como função monitorar o tempo gasto para a realização de cada tarefa de um projeto gerando insights que revelam o tempo que cada ação toma de sua equipe. Além disso a ferramenta também permite determinar alertas e bloquear certos tipos de sites no horário de trabalho. Disponível para Android e iOS.

 

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

Dicas

Hackathons e a inovação dentro das empresas

O que são hackathons? Combinando as palavras “hack” (o ato de programar com excelência) e “marathon” (de maraton...

leia mais

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro (21) 3231-9000 |

Macaé (22) 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro Macaé