Workshop – Plano de Vendas 2014

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Workshop – Plano de Vendas 2014

(13/11/2013)
Categoria:

Objetivo: Elaborar um Plano Emergencial de Vendas para o ano de 2014, que norteie e oriente as ações comerciais no período.

A quem se destina: Empresários, Diretores, Gerentes Comercias e Vendedores que necessitem de um Plano de Vendas para 2014, que valide os resultados esperados e organize e oriente suas ações.

Metodologia: Por tratar-se de Workshop, os participantes serão orientados antecipadamente na coleta de algumas informações que permitam, quando instrumentalizados no decorrer do programa, a elaboração de um Plano Emergencial de Vendas.

*Plano Emergencial: Significa que foi realizado em caráter de emergência, considerando a exigüidade do tempo disponível para sua confecção ou ainda terem sido as informações utilizadas, aquelas disponíveis no momento. É passível de aprimoramento e ajustes posteriores.

 

Programa:

Módulo I – A Situação

1 – As questões de posicionamento.

Conteúdo: Questões de posicionamento mercadológico e os resultados obtidos

2 – Análise e Diagnóstico da Situação.

Conteúdo: Análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças) e estabelecimento de planos de ações correspondentes.

3 – Análise do Processo de Vendas Praticado, identificando sua adequação, os pontos chaves, gargalos e como lidar com os mesmos.

Conteúdo: Identificação e ajuste do Processo de Vendas ideal na situação atual e do período.

Módulo II – Desenvolvendo e/ou validando os objetivos, premissas e estratégias.

Conteúdo: Determinando ou validando os objetivos, premissas e estratégias, identificando os fatores críticos de sucesso.

Módulo III – Elaborando O Plano Emergencial.

Conteúdo: Objetivos Macros; Metas de faturamento; Segmentos e Nichos por produto; Classificação de Clientes: Estratégias, Metas e Planos por Objetivo.

Carga Horária: 8 horas Local: BQ Escritórios

Endereço: Rua São José, 40 – Centro, Rio de Janeiro

Data de Realização: 03/12/2013

Assessoria Pós-evento: Após o programa, cada participante / empresa terá direito a 2 (duas) horas de “Assessoria Individualizada”, a ser prestada por um dos consultores da Megaservice. Pretende-se com a assessoria personalizar ainda mais o Plano realizado. Tal assessoria poderá ocorrer nas instalações do participante (desde que na cidade do Rio de Janeiro) ou outra a ser acertado entre as partes.

 

 Facilitador:

 Basilio Castelo Branco é titular da Megaservice Assessoria Empresarial Ltda. e da ASV – Academia do Sucesso em Vendas, Presidente do INDE – Instituto Nacional de Desenvolvimento e Excelência e ainda Diretor Fundador do Clube do Conhecimento, Conselheiro do Grupo #Inovadores e Professor de Planejamento de Vendas no MBA em Gestão Comercial e de Vendas da PUC-RJ. Especialista em estruturação, expansão e melhoria do desempenho comercial, em especial das competências dos profissionais de todos os níveis e áreas que compõem a atividade comercial (vendas e atendimento). Presta consultoria, assessoria e atua como facilitador em organizações dos mais variados portes e segmentos, e ainda em inúmeras instituições específicas da área. Atuou em cargos executivos em empresas nacionais e multinacionais. Foi Diretor da ABRH-Rio – Associação Brasileira de Recursos Humanos e da ADVB-Rio – Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil. Possui vários artigos publicados em veículos especializados de circulação nacional.

 

Valor do Investimento: R$ 940,00 – Consulte as opções de pagamento.

Inscrições, opções de pagamento e informações adicionais:

academia@megaservice.com.br, megaservice@megaservice.com.br

Tel./Fax: (21) 2287-0245