Já que o atendimento é a alma do negócio, a primeira impressão é a que fica

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Já que o atendimento é a alma do negócio, a primeira impressão é a que fica

(21/01/2015)
Categoria:

atendimento

O número de empresas tem aumentado a cada ano. A concorrência é cada vez maior e se destacar neste oceano vermelho é cada vez mais difícil. Pequenos detalhes fazem toda a diferença.

Sabemos que conquistar novos clientes é importante, entretanto, fidelizar os que já foram conquistados é mais importante ainda – além de mais simples e barato. Fatores como preço e qualidade são fundamentais, entretanto, para manter clientes satisfeitos, não há nada mais importante do que um excelente atendimento. Sua importância é tanta, que por vezes torna-se mais decisivo do que preço e, pasme, qualidade do produto ou serviço em si.

Não podemos esquecer de uma questão bastante delicada que é a amplificação da insatisfação nas redes sociais. Hoje, um cliente bem atendido sairá satisfeito e provavelmente voltará. Já um cliente mal atendido não volta e espalha seu descontentamento para pelo menos cem e por vezes muito mais do que mil amigos nas redes sociais.

Apesar de tudo, não existe receita de bolo. De um detalhe temos certeza: para alcançar um atendimento impecável, é preciso investir em treinamento de equipe. É preciso que seus colaboradores conheçam muito bem o produto ou serviço, entendam a mente do consumidor e tenham o DNA da empresa gravado.

Quando nos colocamos na posição de clientes, sabemos que o atendimento é a porta de entrada e, em geral, o primeiro contato direto acontece por telefone. Não é necessário dizer que este primeiro atendimento por telefone precisa deixar uma boa impressão, não é? A máxima “a primeira impressão é a que fica” é verdadeira!

Portanto, fica a dica para conhecer nossos planos para escritório virtual e fechar muitos novos negócios!

Sucesso e até a próxima.