Jack Ma – Curiosidades sobre o homem mais rico da China

Blog

Jack Ma – Curiosidades sobre o homem mais rico da China

(02/02/2015)
Categoria:

Curiosidades sobre Jack Ma

Jack Ma é um empreendedor chinês e fundador e CEO da Alibaba Group, empresa privada baseada em e-commerce, serviços de varejo, buscador etc que, recentemente, arrecadou US$ 25 bilhões em um IPO (Oferta pública onde as ações são vendidas para o público em geral, na Bolsa de Valores).  Em novembro de 2014, Jack se tornou o homem mais rico da China e entrou na lista dos 20 do mundo.

O potencial para negócios e gestão é admirável, como todo empreendedor adora aquela adrenalina de atingir as metas em cada projeto e se mantém motivado constantemente, principalmente em nunca desistir quando acontece um erro. Porém, nem tudo foi tão simples quanto parece, conheça algumas curiosidades de Jack Ma:

  1. Foi rejeitado 10 vezes pela Universidade Havard. Segundo Jack, “Disse a mim mesmo, um dia vou estudar e dar aula lá.”
  2. Jack Ma não é seu nome, este foi dado por um amigo turista que tinha dificuldade de pronunciar seu nome em chinês, Ma Yun.
  3. Em uma viagem para os Estados Unidos, em 1995, digitou a palavra “beer” e não encontrou nenhuma referência a cerveja chinesa, daí surgiu a ideia de um buscador.
  4. É apaixonado pelo Forrest Gump: “Ele é simples e nunca desiste.”
  5. Com a abertura do IPO, simplesmente disse: “Mais pressão! Em 10 anos, nossa empresa será maior do que a Walmart.”

Uma frase que resume seu estilo sorridente e brincalhão: “Posso ser louco, mas não sou burro.”