Os profissionais de direito estão recorrendo a espaços de escritório virtual para cortar custos.

Blog

Os profissionais de direito estão recorrendo a espaços de escritório virtual para cortar custos.

(22/12/2014)
Categoria:

advogado-office

Se você é bacharel em direito, provavelmente já ouviu de amigos e família a pergunta “quando é que você vai abrir seu escritório de advocacia?”. O problema é que nem todo profissional recém-formado dispõe de capital para investir em uma firma logo de cara. Tentar sociedade pode ser uma saída, mas todos sabem o quanto pode ser complicado começar uma carreira já dependendo de alguém.

Qual é, então, a solução ideal?

Excelente opção para profissionais de direito individuais ou pequenas sociedades: mesmo que de baixo custo, é primordial possuir um espaço que transmita credibilidade aos clientes e permita a realização de reuniões e recepção de clientes.

Economizar no aluguel e outras contas fixas como luz, água, internet, telefone e limpeza definitivamente não é a única vantagem de um escritório compartilhado: um ambiente tranquilo e reservado para manter o foco e concluir as demandas do dia – especialmente depois do horário de fechamento do fórum, por exemplo – é fundamental. A troca de experiências, a possibilidade de novos contatos e o baixo risco do investimento são também vantagens indiscutíveis.

O modelo oferece endereço comercial, número de telefone exclusivo com atendimento telefônico, caixa postal e salas de reunião “pague pelo uso” e outros serviços. E para profissionais do Rio de Janeiro, há um escritório da BQ que fica ao lado do Fórum.

Agende uma visita à BQ e conheça nosso espaço. Você vai se surpreender!