Como gerir sua carreira?

Blog

Como gerir sua carreira?

(12/09/2013)
Categoria:

Com 32 anos na área de Recursos Humanos e há 13 anos como consultora e palestrante na área de Orientação e Transição de Carreiras, Counseling e Coaching de Carreiras, Outplacement, Treinamento e Desenvolvimento, Rute Fernandes destaca os principais motivos para se buscar um coaching de carreira:

·         Buscar maior autoestima e segurança;

·         Buscar crescimento profissional;

·         Buscar melhoria na performance atual;

·         Atingir metas altamente desafiadoras;

·         Fazer realinhamento profissional;

·         Otimizar e administrar melhor o tempo.

 Foto Notícia 01

Você pode nos contar um caso de como chegou a quem queria? 

Sempre oriento que as pessoas devem ousar mais na hora de fazerem networking, porém respeitando uma linha tênue entre a ousadia e a invasão, esta última não faz bem e, claro, pode agredir as pessoas a quem se quer chegar. Alguns acham que é preciso jogar golfe ou mesmo jantar na mesa ao lado do homem mais rico do Brasil para se fazerem conhecidos. Aqui tem muito mito.

Como você vê o empreendedor hoje em dia?

Não vejo muita gente falando sobre como construir network. O networking não precisa ser necessariamente jogar golfe com o presidente de uma empresa que queremos como cliente. Já consegui grandes contratos via secretária e os analistas das áreas de RH. Hoje em dia é muita rede social e pouco olho no olho. Manter relacionamentos pessoalmente faz a diferença. A tecnologia nunca irá substituir o “olho no olho”, isso dito por um presidente de uma empresa de tecnologia.

Por que você atua no Brasil todo, mas escolhe a BQ para ser a sua base?

Sou fã da BQ. Gosto de tudo porque tenho toda infraestrutura necessária para um empresário se apresentar ao mercado: atendimento telefônico personalizado, endereço próprio, assistente para  recepcionar meus clientes e assessorados, café e água na sala,  sala de reunião quando preciso, atendimento super bacana, ou seja, não tenho que me preocupar com a infraestrutura e sim com meu core business. Tenho recomendado para todo mundo que quer iniciar o seu negócio, que está chegando ao Rio ou Macaé, quem esta crescendo, quem não quer se preocupar com problema administrativos, quem quer flexibilidade, profissionalismo e requer uma infraestrutura. O atendimento é 10.