Como atingir as metas da sua empresa em 2015

Blog

Como atingir as metas da sua empresa em 2015

(14/01/2015)
Categoria:

shutterstock_152704316

O final do ano fiscal chegou, você já refletiu sobre os resultados atingidos, fez um balanço e traçou metas para sua empresa este ano. Certo. 2015 já começou fervilhando de boas oportunidades no mercado e você ainda não deu a devida importância ao plano de metas? Tudo bem: separamos 5 insights para o próximo passo: como atingir suas metas!

1. Faça prospecção

Manter clientes é, sem dúvida, muito importante. Entretanto, pense em novos negócios e mercados. Novos desafios são estimulantes, trazem novas ideias e renovam a motivação da equipe.

2. Repense seu estilo

Humanizar o approach significa sair na frente da concorrência. As pessoas esperam mais do que “características, vantagens e benefícios” do seu discurso, querem um parceiro e não um mero fornecedor.

3. Envolva sua equipe

Está clara a responsabilidade de cada no plano? E dentro da organização? Faça a si mesmo tais perguntas e as faça também para seus gestores e equipe. Se todos estão alinhados com o mesmo objetivo – e cada um sabe perfeitamente qual é o seu papel – tudo tende a funcionar melhor.

4. Meça o desempenho constantemente

Controlar o andamento das atividades é fundamental para que haja tempo de corrigir eventuais desvios do objetivo traçado. Comece com indicadores simples – cerca de 3 por gestor são suficientes para tomadas de decisão.

5. Não se afaste do mercado

Networking é uma das atividades mais importantes para qualquer empreendedor. Sabemos que o dia a dia é corrido e a imersão nas tarefas é alienante, entretanto, as respostas podem estar nas pessoas! Munir-se de bons contatos pode salvar você em muitos momentos.

E finalmente, não podíamos deixar de fora esta dica final: conte com os espaços compartilhados da BQ para expandir seu negócio!

Sucesso e até a próxima.

 

Fontes: administradores e endeavor