17º Curso de Capacitação de Ouvidores de Organizações Públicas e Privadas

Blog

17º Curso de Capacitação de Ouvidores de Organizações Públicas e Privadas

(02/09/2013)
Categoria:

Objetivo Geral: Proporcionar a atualização para o exercício e desenvolvimento da função de Ouvidor/Ombudsman.

Objetivos Específicos:

  • Proporcionar uma visão geral sobre a função de Ouvidor/Ombudsman, nas Organizações Públicas e Privadas
  • Promover as informações adequadas ao processo de desenvolvimento nos níveis operacional e gerencial
  • Proporcionar a todos os participantes uma visão geral do papel do Ouvidor e as atividades em várias áreas que poderá atuar.

Público-Alvo: Ouvidores /Ombudsman, assistentes das ouvidorias, equipes de auxiliares, dirigentes, estudantes e cidadãos interessados no tema.

Data: 25 a 29 de novembro

Local: BQ Escritórios _ Rua São José, 40 – Centro

Instrutores: Profissionais credenciados e com notório saber, reconhecidos pela ABO/RJ.

INSCRIÇÕES 

MAIS INFORMAÇÕES: (21)2524-4845 / (21)2524-4723 ou  faleconosco@lupa-rj.com.br

Conteúdo Programático:

Dia 25-11-2013 – Segunda-feira

  • Credenciamento
  • Abertura Oficial
  • Coffee-Break
  • Dinâmica Interpessoal
  • A Ética Aplicada à Função do Ouvidor, o Perfil do Ouvidor e seu Código de Ética
  • Intervalo para Almoço
  • Desafios na Prática da Ouvidoria Interna e Externa.
  • Coffee-Break
  • O Ouvidor/Ombudsman e sua Equipe.

Dia 26-11-2013 – Terça-feira

  • A Ouvidoria: Passado, Presente e Futuro.
  • Coffee-Break
  • A Ouvidoria e governança cidadã.
  • Intervalo para Almoço
  • Serviço de Ouvidoria/Ombudsman – como implantar e operacionalizar.
  • Coffee-Break
  • Gestão da Qualidade em Ouvidoria

Dia 27-11-2013 – Quarta-feira

  • Responsabilidade Social nas Organizações Públicas e Privadas.
  • Coffee-Break
  • Ouvidoria e Humanização.
  • Intervalo para Almoço
  • Gestão de Conflitos nas Organizações Públicas e Privadas.
  • Coffee-Break
  • Cultura Organizacional.

Dia 28-11-2013 – Quinta-feira

  • Ouvidoria e Comunicação
  • Coffee-Break
  • Planejamento Estratégico
  • Intervalo para Almoço
  • Aspectos Jurídicos Envolvidos na Prática da Ouvidoria
  • Coffee-Break
  • Direito do consumidor

Dia 29-11-2013 – Sexta-feira

  • O Sistema Life de Ouvidoria
  • Coffee-Break
  • Painel: Variáveis Determinantes para o Sucesso de um Serviço de Ouvidoria
  • Almoço de confraternização
  • Exame de Certificação – 14:00h às 18:00h

Lupa 2